COMUNICADO

Vimos através deste comunicar o resultado da reunião realizada ontem (dia 28 de janeiro de 2020, às 18h e 30 min, na sala 8 da unidade escolar) com os responsáveis dos alunos do 6º ano.

O Sr. Diretor Monir Neder Júnior abriu a reunião explicando que esta, é realizada todos os anos para recebemos os alunos e responsáveis que iniciam um novo ciclo. Apresentou a equipe gestora e explicou o regimento e o BILI da escola. Ressaltou a necessidade do envolvimento no processo educacional dos alunos, da parceria entre escola e família, bem como os meios de informação e comunicação utilizados pela escola.

A coordenadora esclareceu as questões pedagógicas tratadas nas orientações entregues para os alunos no primeiro dia de aula e coladas nas agendas. Os pais disseram que leram e tiraram algumas dúvidas.

A questão do número de alunos matriculados na sala foi tratado e três opções foram dadas:

1. Dividir a sala – duas salas de vinte e quatro alunos. Com o compromisso da escola de não aumentar a mensalidade mas sem a garantia dos mesmos professores nas duas salas. Sendo as  primeiras matrículas compondo a sala A e os demais a sala B, ou os alunos seriam colocados por sorteio nas salas. Os professores que já ministram as aulas desde o primeiro dia de aula ficariam com a sala A e os contratados com a sala B.
  2. Aulas de Plantão no período da tarde, das disciplinas de Português e Matemática.
  3. Professor auxiliar na sala de português ou matemática e posteriormente uma estagiária.

Foi votado e definido com 25 votos favoráveis a colocação de um professor auxiliar na sala e posteriormente uma estagiária, 3ª opção.  Foram 4 votos para a 1ª opção e nenhum para a 2ª opção.

Estiveram presentes à reunião:

Diretor: Monir Neder Júnior

Vice-Diretora: Maria Luzia Nogueira

Coordenador do Ensino Médio: Sérgio Murilo de Miranda

Coordenadora da ed. Infantil, Fundamental I e II : Adriana Aparecida Peres.

Responsáveis Legais dos alunos do 6º ano na sequência relacionados: Anna Clara Mendes Bara

Arthur Feliciano Costa De Paulo, Beatriz Massari Buccioli Barbosa, Cauâ Cambréia de Carvalho, Christian Carvalho Trevisoni Souto, Dafny Iliveira Silva, Emanuela Costa Silva, Ethan Massad de Oliveira Silva, Evelyn Lacerda Silva Cóta, Gabriel Denoni Graci, Guilherme Anjoleto de Oliveira, Guilherme Baldini Pires, Helena Feliciano Costa De Paulo, Helena Gonçalves Russo, Helena Medeiros Martins, Iasmin Candido campos, João Eduardo Lopes Cardoso, João Eduardo Veloso Ferrari, João Pedro Ferro Cardoso, João Pedro Theodolino Duarte, Joaquim Futiwaki Hayashi, José Marcos Melete Azevedo, Kauê Guedes da Cruz, Lavínia Vieira Simplício Santos, Leonardo Garcia Campos de Souza, Lívia Barbosa E. Sousa , Lucas Elias Martins Martins Melhor, Maria Clara Moraes da Silva, Maria Eduarda Marcucci Fernandes, Maria Laura Marques Francisco, Pietra de Oliveira Miranda, Renato Gomes dos Santos e Silva, Sofia Marcos das Conceição e  Victor Hugo Souza da Silva.

São Joaquim da Barra, 28 de janeiro de 2020.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com o início  do ano letivo de 2020 , a Direção do Liceu Paulo Freire vem por meio deste comunicar-lhes algumas situações que não serão mais permitidas , tais como:

ATRASOS E ENTRADAS

• Atrasos no horário de entrada dos alunos ( conforme regimento escolar o aluno poderá adentrar a sala até 10 minutos após o sinal pelo portão do estacionamento . Após os 10 minutos de tolerância o aluno entrará pela secretaria da escola e permanecerá esperando até o sinal da  2ª. Aula e assinará um termo de responsabilidade. Serão apenas 2 atrasos por bimestre. ( inclusive em simulados e educação física no período contrário)
  • AVALIAÇÕES SUBSTITUTIVAS COM ATESTADO
  • Os alunos poderão fazer avaliações substitutivas, mediante apresentação de  atestado médico na secretaria da escola em até 48 horas após a falta e efetuar o pagamento da taxa de 2ª. Avaliação no valor de R$15,00 por avaliação.
  • AVALIAÇÕES SUBSTITUTIVAS SEM ATESTADO]
  • Os alunos poderão fazer avaliações substitutivas sem apresentação de atestado médico desde que paguem a taxa de R$25,00 por avaliação e sigam as mesmas normas do item anterior.
  • ESTACIONAMENTO
  • Estacionamento – conforme portaria Interna No. 02/2017 e conforme comunicado feito aos pais no ano de 2019  no site da escola , a responsabilidade pela guarda de bicicletas só será discutida se as mesmas estiverem no local apropriado e estabelecida pela escola e com o devido cadeado de trava fixado junto ao local . Caso as bicicletas estejam fora destas especificações a Escola não assumirá nenhuma responsabilidade sobre perdas e danos.
  • DATAS DE AVALIAÇÕES
  • As datas de avaliações,recuperações,simulados e comemorações estão sujeitas a alterações conforme Boletim informativo ( BILI) e não poderão ser motivos de justificativa para o não comparecimento.

É importante que nossos Pais entendam e nos ajudem no cumprimento das normas da Escola. O exemplo e a responsabilidade e o entendimento se fará necessário

Contando desde já com a  Vossa colaboração.

São Jm. Da Barra, 27 de janeiro de 2020

Direção

Liceu Paulo Freire
Rua: Curitiba, 269
São Joaquim da Barra
14.600-000

(16) 99998- 5362 (Ctbc)
(16) 99387-6142 (Claro)

© 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Denise Pinto.